O PisoMenosZero é um "pontapé nos dentes" no nosso curso preferido da Universidade da Beira Interior.

Porque é isso que alunos anónimos do curso de Arquitectura, que partilham ideias, preocupações e esperanças comuns, querem fazer! Querem contrariar o amorfo e a falta de dinâmica que deviam ser proibidas em qualquer local de ensino.

O PisoMenosZero é apenas um meio para essa vontade; é um espaço para contrariar a nulidade e promover a iniciativa e a cultura dentro e fora do nosso curso. No fundo, é uma sociedade vigilante que vai regularmente mostrando mais cenas da novela protagonizada pelo curso de Arquitectura e pela UBI, com outras coisas à mistura.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Tempo de balanço!


E porque nos parece oportuno, o PisoMenosZero pede aos seus leitores que faça um balanço do trabalho exercido pelo Núcleo de Arquitectura até ao momento.

O PisoMenosZero deixa também o espaço de voto ao dispor deste tema.

Opinem o que vos vai na alma!

5 comentários:

Anónimo disse...

Não sei como é que alguém consegue achar "muito boa" a prestação do naubi... de um núcleo que ainda só mostrou um jantar de curso e um pseudo workshop de fotografia (ou lá o que era...) Um pouco precoce, não?
Presumo que estejam em funções à praticamente 3meses: pouco tempo para se fazer muito e muito tempo para se fazer algo com utilidade. É difícil poder dizer que se faz bem ou que se faz mal... Vai-se fazendo...

Anónimo disse...

ah e um seminário de implantação / publicidade de software...
peço desculpa

Vilas Boas disse...

-2 festas oficiais para alem de colaboração em outras, que é o que dá a maioria do dinheiro ao núcleo;

-1 jantar de curso;

-conferência erasmus;

-até ao momento triplicamos os sócios do núcleo;

-organização do espaço do núcleo,ou seja, 12 computadores com os programas necessários e internet em quase todos;

-impressão 24h a preços MUITO APELATIVOS (já houve sócios a poupar mais de 20€ numa entrega de projecto)

-cartões de sócio;

-conferência ZWCAD

-workshop de fotografia;

-arrumamos a sala de maquetas que estava inutilizada há muito tempo;

-iniciamos a recolha de revistas e livros para o arquivo do núcleo (biblioteca de arquitectura) já conta com mais de 200 livros e revistas;

-renovamos e melhoramos a pareceria com a Nova Forma (falta apenas assinar papelada);

-projectamos uma nova decoração para o polo de arquitectura (está neste momento a ser avaliada pelos "chefes lá do alto")

-actualização do site em curso tendo já algumas alterações;


Vou ficar por aqui...

Confesso que me sinto satisfeito pelo trabalho desenvolvido até ao momento por mim e pela equipe da qual faço parte.

Agradeço ao piso não só este post que ajuda-nos a perceber a satisfação dos nossos associados, mas tudo o que têm feito para nos ajudar enquanto. Fica aqui o agradecimento.


Sem mais a acrescentar

Um grande bem haja a todos!

Anónimo disse...

O meu comentário não era para ofender ninguém, muitos menos a pedir para se enumerar o que está feito ou está por fazer... Já bastam os nossos políticos.
Apenas acho ser ainda bastante cedo para se avaliar com fundamento a prestação do quer que seja com tão pouco tempo de avaliação, tanto para o "muita boa" como para o "má"...

Bem haja.

pisomenoszero disse...

O PisoMenosZero apenas quer que haja debate.
O Núcleo já fez trabalho, mal ou bem é isso que queremos que se debata.
Nem o Piso nem o Núcleo precisa de alguém que diga quando ou não deve fazer um balanço.
Os balanços são meramente de opinião e o PisoMenosZero acredita que se fossem feitos muitos balanços de outras coisas alheias ao Núcleo ou a ele pretencente as coisas seriam diferentes e correriam melhor.
A opinião pública e o debate fazem bem à evolução seja do que for e não vejo o maior interessado (o Núcleo) importado com isso. Três meses de mandato é tempo suficiente para se fazer um balanço. Pode ser que ao 4º mês também haja outro balanço, assim como no 5º ou 6º e por aí fora. Isto faz crescer.