O PisoMenosZero é um "pontapé nos dentes" no nosso curso preferido da Universidade da Beira Interior.

Porque é isso que alunos anónimos do curso de Arquitectura, que partilham ideias, preocupações e esperanças comuns, querem fazer! Querem contrariar o amorfo e a falta de dinâmica que deviam ser proibidas em qualquer local de ensino.

O PisoMenosZero é apenas um meio para essa vontade; é um espaço para contrariar a nulidade e promover a iniciativa e a cultura dentro e fora do nosso curso. No fundo, é uma sociedade vigilante que vai regularmente mostrando mais cenas da novela protagonizada pelo curso de Arquitectura e pela UBI, com outras coisas à mistura.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Recepção ao Caloiro 09-Reportagem do terceiro dia

Bem pessoal, é com muito gosto que o PisoMenosZero se sente com forças de escrever um bocadinho sobre o dia da Latada.

Ao inicio da tarde várias turmas se juntaram para fazer o tradicional Almoço de Latada. Logo de seguida todos rumaram à parada para ver a concentração dos caloiros, trajados e respectivos carros. O desfile da Latada começou com três horas de atraso, o que deixou o público impaciente. Muitas pessoas abandonaram a zona do percurso antes mesmo do desfile começar. Má organização, cursos com comissões de latada irresponsáveis e a própria polícia (chegou atrasada), foram as principais razões para a medíocre Latada da Covilhã deste ano. Se os responsáveis pela Latada pensam que estas atitudes abonam em favor do seu sucesso, enganam-se. Este ano a Latada foi apenas divertida para os estudantes, mas o público perdeu a paciência, e com toda a razão.

No entanto é de salientar que haviam cursos que tinham carros e coreografias extraordinárias e que competiam para vencer a Latada. Entre esses cursos estava Arquitectura, como sempre a lutar pela vitória, e com o melhor carro da história do curso, eleito por unanimidade. Um imponente coche fazia regalar os olhos aos menos convencidos e o destino parecia trazer uma vitória fácil para Arquitectura. Mais nenhum curso se exibiu como Arquitectura.

Carro mais carro, entre cânticos, coreografias e discursos finais, a Latada foi chegando ao seu termo e toda a gente acorreu à ANIL para saberem os resultados da classificação.

Antes da divulgação dos resultados, as tunas académicas da UBI actuaram em ambiente morno mas mesmo assim com muito público. A Desertuna mais uma vez destacou-se e as outras tunas entre altos e baixos lá foram animando o público, que estava cansado, depois de um dia cansativamente alcoólico.

No final das actuações foram divulgadas as classificações da Latada. Aeronáutica (curso do senhor Vila) foi desclassificado, e depois aconteceu uma das cenas mais ridículas da história da Latada: Arquitectura ficou PROPOSITADAMENTE em 11º lugar. Escandalosa esta decisão e justificada com explicações muito vagas... Perguntem ao quase Engenheiro à 15 anos e aos júris o porquê desta classificação. Inacreditável (bastou ver a reacção do público na ANIL). Foi gozar com a cara dos nossos caloiros que se esforçaram muito para fazerem o melhor carro que o curso teve e quem sabe o melhor carro de todas as Latadas na Covilhã. E não se esqueçam que Arquitectura já venceu por duas vezes, foi uma vez segundo e outra terceiro(e o carro não chegou ao fim). Os caloiros portaram-se bem, fizeram a festa e por isso não se encontra justificação para tal classificação.

Ganhou Engenharia Civil com o espectacular tema relacionado a Auschwitz. Que estupidez e falta de responsabilidade. Não se compara Auschwitz a nada. Mas muitos anos depois lá ganhou Civil seguido de Medicina, outra classificação inacreditável com aquele carro mau de mais e caloiros em grande número, só.

Já passou, custou a lidar com a derrota PROPOSITADA, e só não vê quem não quer, mas a vida continua e ao Pisomenoszero só resta dar os parabéns aos caloiros de Arquitectura pelo fantástico trabalho.


Só mais uma coisa: o que foi aquilo das motas na ANIL ontem? Intoxicação? Parolice?

Que vergonha...


Em breve colocaremos algumas fotos da Latada 2009.

36 comentários:

Anónimo disse...

VIVA ARQUITECTURA!!

Anónimo disse...

Itens de classificação (Latada)
• Pontualidade. (20 Pontos - EXTRA)
• Animação geral do curso. (0 a 30 Pontos)
• Maquetas, carros, estandartes, etc. (0 a 30 Pontos)
• Temas para o ponto anterior com preferência para aqueles
relacionados com assuntos ligados aos problemas pedagógicos da
U.B.I., assim como, questões relacionadas com o Ministério do
Ensino Superior, Ciência e Tecnologia. (0 a 40 Pontos)
• Organização do desfile (0 a 20 Pontos).
• Fatos dos Caloiros. (0 a 20 Pontos)
• Ruído produzido. (0 a 20 Pontos)

• Conteúdo crítico e imaginativo do discurso. (0 a 30 Pontos)
(O discurso deverá ser entregue atempadamente ao Imperatorum)
• Interpretação do discurso. A interpretação será feita por 1ou 2
Caloiros. (0 a 30 Pontos)



O piso menos zero devia conhecer melhor o código de praxe, não é um CARRO MAGNIFICO que ganha uma latada, a latada não é um concurso de carnaval para ver quem tem o melhor carro ou não. existe outros itens que também são avaliados...
Discurso de Arquitectura estava Mediano, logo menos pontos, fatos de arquitectura pareciam sacos de batatas, logo menos pontos, Animação havia momentos que não era nenhuma, CRITICA?? que é um dos itens com mais pontuação, estava "camuflada". já agora este desfile chama-se LATADA... digam-me voces quantas latas tinham arquitectura no carro, ou caloiros?

e para a próxima se arquitectura quer uma melhor classificação " ensine" os trajados a ter mais respeito pelos superiores e não os desrespeitar quando estes mandam desviar o carro para outros cursos atrasados (devido ao atraso da policia) passar.

Saudações académicas

Anónimo disse...

sempre é melhor ficar em décimo primeiro do que em "décimo desoito".

o nosso imperatorum é um sábio!

Anónimo disse...

É triste que esta academia se tenha tornado permeável á inveja e aos contos e ditos!
É de salientar o excelente carro de engenharia civil ( refiro-me exclusivamente á execução técnica), porque ao nivel temático devia ser proibido o uso de temas tão sensiveis como o holocausto!
O discurso do homem mais burro da nossa academia deve ser considerado como um desespero perante a perfeição do trabalho de Arquitectura!
Gostei especialmente do momento da noite em que ecoou no pavilhão da anil " décimo dezoito"!

Parabéns aos caloiros e á comissão de latada pelo trabalho EXCELENTE!

Caso não saibam , se tivessemos cobrado cada fotografia que tiraram ao nosso carro, também tinhamos 5 mil euros para a latada como o curso de medicina!

Anónimo disse...

palhaçada é ouvir criticar e opinar mal do curso( desempenho latada) em vez de se juntar. . é um curso feito de falsidade onde grande maioria ri e fode por tras... é um curso que e ver quem é melhor não importando nada . . que tal ser todos unidos?? e que tal provar mesmo quando nao é preciso que arquitectura é o melhor =)

as pessoas presentes na latada lembram-se mais de um 11º lugar com um carro de arquitectura do que um carro 1º 2º lugar de qualquer outro curso...

arquitectura destaca-se pelo carro . . o resto ninguem se lembra nem ligam nenhuma se cantou , bebeu etc etc mais... olham so e apenas para o carro..

arquitectura sempre no melhor..

e aos superiores que são uma pila.... que dêm o exemplo...

Anónimo disse...

Aquele senhor que comentou aqui em cima e sabe as regras todas podia-me então explicar o por quê de no meu ano de caloiro, Medicina ter ganho com o tema da "diabetes". Será que foi uma epidemia que aconteceu na UBI? Será que o Ministro da Tecnologia e do Ensino Superior terá alguma coisa contra a diabetes? O senhor que sabe as regras diz que o tema/crítica é o mais importante... e ainda por cima deve estar relacionado com a UBI ou Ministério da Tecnologia e do Ensino Superior. Não percebo nada disto. Aliás, até percebo. Arquitectura não ganhou por mesquinhice... Ninguém suporta Arquitectura porque são de facto muito bons, mas o senhor que sabe as regras todas não refere a parte atribuída ao tal respeito e aos pontos que isso dá ou retira... Pois, o respeito(ou a falta dele) só serve para retirar pontos e não para atribuir. Curioso. Por isso Arquitectura, para o ano fazemos um carro de merda mas desfilamos com MUITO RESPEITO: não fazemos barulho, falam mal para nós e ainda pedimos desculpa, discursamos sem microfone para não ferir os ouvidos aos SENHORES SUPERIORES.

Aliás eu vou já pedindo desculpa por este texto senão, se alguém o lê, ainda nos tira pontos já para o ano. Ou acusam-nos de corrupção na Latada e começamos com menos 6 pontos.



Peço desculpa.

Assinado:
Futuro candidato a pertencer à Comissão de Latada de Arquitectura do próximo ano.

Anónimo disse...

Nem se vai comentar o vencedor da LATADA de 2009 com um tema tão sensível e que arrasou todo o mundo, que só por aí deviam ter sido desclassificados por brincarem com tal assunto e mostrarem o nazismo... Nem vou comentar quem permitiu fazer tremanda estupidez muito menos faço comentários aos nazis que lhes atribuíram o prémio! Não ganhámos, muito bem, pois digo que como futura candidata à Comissão de Latada (e cada vez com mais vontade de o ser devido ao sucedido este ano) para o ano, os nossos caloiros apenas levaram crítica e não quero cá perder tempo com um carro. Os caloiros que façam as maiores críticas que já se fizeram na Latada, claro, sem recorrer a temas com que nunca se deviam brincar. Digo sinceramente! Não quero o carro para nada! Apostamos no resto que também nos dá pontos!
Fiquei chateada na altura, mas agora que se dane. Para o ano arrasamos!!!

Não posso deixar de dar os parabéns aos nossos caloiros que só podem ter orgulho por estarem no grande curso de Arquitectura e pelo grande trabalho que tiveram! Como ouvi dizer: "É UM CARRO SAIDO DE UM CONTO DE FADAS!" Estava um espectáculo! PARABÉNS CALOIROS!

Também futura candidata à Comissão de Latada de Arquitectura do próximo ano!

Anónimo disse...

candidatos candidatos. . . e que tal por uma vez estar todos juntos por um curso e não por enteresses..?? o que vai lá vai . . agora "vingar" e mostrar para o ano quem afinal é arquitectura e arrasar. . para que na UBI não se esqueçam . . que curso é o nosso....

a latada é nossa e será...

Anónimo disse...

Independentemente de quem ganhou ou nao a latada, foi uma verdadeira vergonha. Foi a pior latada de sempre para quem assistiu de fora e para quem fez parte dela. So tenho pena que este ano os caloiros tenham presenciado tamanha falta de organização e bom senso.
Quanto aos resultados, nao há comentários possiveis.

Muitos parabéns, Arquitectura, pelo trabalho que têm feito.
A latada é de quem sabe fazer um jogo limpo e criticar SEM PERDER A POSTURA E O BOM SENSO. Mas parece que hoje em dia so se vence pela má-educação e pela falta de princípios. É mesmo triste ler-se certos comentários . Penso que ninguém está aqui para vangloriar o curso em detrimento dos outros. Mas ha que dizer que a avaliação é pouco clara e bastante dúbia.

Daniel dos Santos disse...

Vê-se logo que quem escreveu as últimas frases do post não tem mota! =) LOL Realmente o carro de arquitectura não tinha nada a ver com o curso, por muito que me expliquem não há maneira de eu mudar de opinião. A verdade é que eu já vivi 4 anos em Coimbra e as coisas lá são muito diferentes. Existe sempre maneiras giras e baratas para animar o cortejo, afinal o que conta é mesmo o ruído. Peço desculpa por não ter ajudado, se calhar até podia ter feito algo que fosse útil para todos... Mas pronto, para o ano há mais! E agora nada de desanimar por não termos ganho!

Mariana Ferreira disse...

Falam falam de que Arquitectura é isto e aquilo, a verdade é que de facto somos mesmo muito bons e não têm é coragem para admitir isso! E isto não é assunto de agora, já o ano passado foi o que foi, mas esta latada foi uma vergonha! Vencedor com o tema do Holocausto? Nem quero pensar no que vem a seguir. Guerra do Vietname? Revoluções? Ah, ou então é mesmo novamente diabetes, um tema sensível e que merece primeiro lugar!
Apesar de tudo, Arquitectura estava muito bom de facto, mas usarem a desculpa de sermos mal educados só para não ficarmos nem nos dez primeiros sequer, é que é uma atitude demasiado baixa, e isso, sim, é falta de respeito (para a próxima que tenham opiniões mais credíveis).
Concordo com o que os colegas disseram acima e não me vou repetir, apenas que isto tudo foi uma grande vergonha.

Outra candidata para o próximo ano.

Anónimo disse...

Após ter visto o que se passou na latada deste ano, não posso deixar de comentar e concordar com os temas que este post refere e a maneira como os expôs.
Á parte de tudo (os critérios do juri, as possíveis faltas de respeito para com o "excelentíssimo" imperatorum e picardias de longa data entre cursos)acho vergonhoso que um tema tão horrendo da história da Humanidade como foi o holocasto não seja motivo, por si só, da desclassificação de um carro. Tudo o que possam vir dizer para justificar o tema, será apenas uma constatação do baixo Q.I. das pessoas que escolheram o tema.
Quanto á entrada da tuna "montados" em algumas motas, até podia ter sido uma entrada em grande, digna de qualquer espectáculo stripper de uma qualquer concentração "motard", não tivessem eles intoxicado o ar, já por si saturado de fumo, do interior do pavilhão. Nunca ouviram falar em intoxicação por dióxido de carbono? (sim, é isso que sai dos escapes dos carros e motas...)
É um bocado "chover no molhado", mas é óbvio que o carro de arquitectura estava, simplesmente, brutal.

E não, não sou futuro candidato á comissão de latada do curso de arquitectura no próximo ano...
Será que vão fazer coligações?

Anónimo disse...

Em relação ao tema Holocausto... teve a sua força e o seu impacto na altura devida, agora foi utilizado (e aceitável a meu ver), como tema de latada de um curso, que bem ou mal, teve crítica! Quiseram reforçar a metáfora de prisão que é o curso de Eng. Civil na UBI... Perceptível?? Fere susceptibilidades de alguns, mas tem a sua força!

Assim como o de Arquitectura, que dou mínima razão a quem diz que já basta apostar só nos carros, mas este curso tb tinha a sua intenção, senão verifiquem a época de Luís XIV...

Em relação ao trajado que faltou ao respeito ao Senadorum Praxis... Será que este último n o fez primeiro? Se bem acompanho, aquela "equipa" do forum veteranum precisa de uma boa dose de ar fresco, ar novo n?

E já agora, quem é o Sr Imperatorum para falar em faltas de respeito quando essa é uma das suas principais características?

PARABÉNS CIVIL plo carro, discurso e espírito a nível geral de curso!

PARABÉNS ARQUITECTURA...plo carro!

Anónimo disse...

caro daniel dos santos...voce é um inutil de todo o tamanho!!talvez por escumalha como a q representas q arquitectura n vai para a frente...qd conseguires fazer um carro como o "coche de d. luis XIV te sintas um homem...ja q brincar as bonecas para nós ja foi tempo...n sei q tu vês melhr em coimbra, pois a latada da covilhã é das melhores...

Anónimo disse...

caro imperatorum vila...tu gostavas d tirar curso d arquitectura!!mas nem tiveste inteligente para tal, até nos deste o 11º lugar que simboliza dois primeiros lugares..devo dizer q desta vez entre muitas metest a pata na poça...dedicat a pesca ou ao rediculo das fotocopias..n passas d um imbecil d todo o tamanho!!es tao gerico q nem notast que em classificares arquitectura neste lugar q foste tu q caist no ridiculo, ou quisest te armar ao nazismo...como foi a merda do carro q ganhou...

B disse...

Ainda não tinha passado no blog desde a tão badalada latada.
Quero salientar duas frases de um Senhor Anónimo aí em cima (segundo post acho eu):

"a latada não é um concurso de carnaval para ver quem tem o melhor carro ou não"

Acho a primeira afirmação escusada! Se não é um concurso de carnaval então ninguém faz carros, ninguém usa fatos temáticos, ninguém faz músicas!!! Vamos todos vestidos como quisermos, aos berros e aos urros como uns selvagens e montados uns nos outros! Assim talvez deixe de ser carnaval e passe a ser selvejaria que é o exemplo de muitos dos cursos que desfilaram...

Arquitectura simplesmente traz a latada para um outro nível... Todo um público que tem assistido às latadas dos diversos anos e assistiu este ano, dá sempre os parabéns a arquitectura pelo esforço que tiveram em ter sempre um tema agradável e um carro bonito.

Pode ser que esqueçamos a educação e a estética e passemos a ser os marginais que pelos vistos é preciso ser para se vencer nesta terrinha!

"arquitectura quer uma melhor classificação " ensine" os trajados a ter mais respeito pelos superiores"

Quanto a esta digna afirmação de um senhor pelos vistos superior tenho a dizer que eu pelo menos nao tenho respeito por alguém que está tanta vez chumbado devido à tanta inteligência que tem.

Acredito que o resto do meu curso partilha da mesma opinião que eu ;)

Anónimo disse...

Só me pergunto que inteligência terá uma pessoa (falo do senhor imperatorum e seus cães de guarda) que anda, nem sei bem, 15 ou 18 anos para tirar um curso, que por sinal não parece ser dos mais difíceis cá da UBI, para avaliar um carro e discurso de latada e compreender a critica que se encontra por detrás.
Enfim, é à custa destes crânios que as pessoas começam a perder o interesse na latada da UBI, porque se não vêem cá para ver carros e vestes magnificas como as de Arquitectura não viram para ver um grupo de caloiros bêbados aos saltos e aos gritos.

Desejo toda a sorte do mundo ao senhor imperatorum, primeiro para que finalmente acabe o seu curso e se ponha daqui a andar, e segundo para que não se cruze muitas vezes com certas pessoas de arquitectura porque poderá saber o que é faltar ao respeito verdadeiramente.

Anónimo disse...

sou de arquitectura..defendo e defendi o curso o mais que podia e estou indignada como muita gente aqui..não vou sequer comentar mais, só deixar no ar um pensamento..
grandes mudanças precisam de ser feitas.as mudanças por vezes têm custos e se estão a pensar, outra vez, em para o ano mostrar como Arquitectura pode ganhar, desafio-vos a pensar o contrário, pois nada vai mudar, nem que seja para gozarem connosco, outra e outra vez.
os abutres vão continuar a ser os mesmos e as decisões também. sintam dignidade por uma coisa que é vossa por opinião de maiorias há 5 anos consecutivos. marquem presença, continuem o luto, façam uma marcha de silêncio, demonstrem a impotência como crítica, gozem vocês com eles! e aí sim, quando toda a gente perceber o que se passa com as classificações pode ser q alguma coisa mude. podemos não ganhar mas plo menos lutar por uma classificação justa, e digo pra TODOS.
isto claro, uma modesta opinião

pisomenoszero disse...

vimos apelar ao bom-senso a todos os que sentem necessidade em comentar este ou qualquer outro post a terem em atenção às palavras insultuosas que possam ser dirigidas.
desde já endereçamos o nosso pedido desculpas ao assíduo visitante Daniel dos Santos, pois este espaço serve unicamente para expressar as opiniões pessoais de cada um.
o pisomenoszero não tem como princípio censurar qualquer tipo de comentário, pelo que pedimos moderação.

Anónimo disse...

concordo que haja apelo ao bom senso! não é por estarmos todos indignados que se vai baixar o nível! assim não mostramos o que queremos!

apenas gostava de saber se alguém me pode tirar a seguinte dúvida...
num comentário acima está detalhada a classificação da latada... mas não encontrei qual é a classificação que pode ser atribuída ou retirada pela falta de respeito que dizem que foi cometida.. se isso aconteceu mesmo não devia ter acontecido, embora pense que também deverá ter havido falta de respeito da parte dos "superiores", mas continuo sem perceber qual é a pontuação deste item, pois não o encontro na lista..

Anónimo disse...

Uma organização vergonhosa, um imperatorum e seus comparsas decadentes... A pessoa que pelos vistos fará parte da fantástica organização e nos presenteou com os itens de pontuação da latada, deveria meter o rabinho entre as pernas, porque ao que foi dito arquitectura ficou em 11º não por falta de pontuação nesses itens mas sim por alegadas faltas de respeito. Ou não? Ou estamos (fomos) enganados e isto é prova de que foi tudo uma grande fraude? Pois é, parece que já ninguém diz coisa com coisa, já se atropelam uns aos outros e cheira a nervoso miudinho, cada um a puxar a manta e a destapar o outro…

Concordo plenamente com algo que foi dito acima, a futura comissão de latada deveria fazer no próximo ano um desfile de protesto, em luto, em silêncio, sem carro, sem nada. Não adianta…

Daniel dos Santos disse...

Só volto a comentar este post porque chamaram-me atenção ao facto de existirem pontas soltas em relação ao que disse. Então, aqui vai…
O que tentava dizer no meu comentário inicial é que não estou de acordo que o departamento de arquitectura tenha optado apenas pela crítica em relação ao reitor. Agora percebo melhor o porquê do coche e da temática do rei absolutista D. Luís XIV. Percebo melhor, agora, porque quis saber a razão de ser e por isso informei-me por colegas. Mesmo assim, acho que também seria bom transmitirmos à comunidade académica e aos transeuntes de que se trata o nosso curso.
Aquilo que digo no pisomenoszero, digo à frente de qualquer pessoa, daí não ter problemas em assinar com o meu próprio nome. Não sou como um anónimo que não sabe respeitar os outros e que promove a ofensa gratuita. Uma coisa digo em relação a essa pessoa, ou é um cobarde ou é um asno (ou não está para isso, não quero ofender os outros anónimos), uma vez que diz bacuradas que não assina. Por ter medo de algo, ou por não saber o próprio nome. Para além disso este anónimo fala da minha pessoa como se me conhecesse, mas de facto não sei que é a personagem, nunca o vi mais gordo. =) Eu nunca disse que a latada da Covilhã era melhor ou pior que a de Coimbra, são simplesmente diferentes. Eu não costumo fazer juízos de valor de ninguém, por respeito e pela boa educação mas acho que se ultrapassaram os tais limites do bom-senso.
Como eu digo sempre o que penso e faço-o às claras para toda a gente ouvir (quem quiser, é claro) vou só dizer mais um par de coisas. Em primeiro lugar quero agradecer ao pisomenoszero pelo apoio em relação a este pequeno incidente. No entanto, o pisomenoszero não tem de pedir desculpa seja do que for, nem a mim nem a ninguém. Este blog não tem culpa e não controla (porque promove a liberdade de expressão) os comentários que são deixados pelas pessoas, até mesmo as que têm problemas de anger management. Eu não tenho muita paciência para lidar com pessoas com traumas de infância nem que transponham para os outros as suas inseguranças e incertezas. Quero também deixar claro para o anónimo que eu não sou caro nem “barato” para ninguém, muito menos para quem não conheço nem pretendo conhecer. Pior do que um inútil, coisa que não sou (tenho uma vida preenchida e com objectivos bem definidos), é aquele que é uma nulidade, ou seja, aquele que não faz falta para nada, aquele que simplesmente não existe ou não é notado. Coisa que este anónimo é. Este anónimo, antes de ofender quem quer que seja, devia olhar para o seu umbigo e ver que se calhar mais valia estar calado uma vez que não sabe entender nem respeita as opiniões dos outros, neste caso a minha. Espero que ele consiga deslumbrar a sua infeliz nulidade mental.
Agora, eu peço desculpa ao pisomenoszero por “lavar a roupa suja” neste espaço. Mas, como já disse anteriormente, não é da minha natureza ficar calado. Faço desejos que continuem com o bom trabalho que estão a fazer e que todos os utilizadores de espaço respeitem as opiniões dos demais, sem recorrer às ofensas. Afinal o objectivo deste blog é promover a discussão sobre os temas postados e nada mais.

"Habitante do pisomenoszero" disse...

Queria deixar aqui saliente que se a "crítica camuflada de arquitectura" não foi validada, se calhar os senhores do fórum veterano deviam ter um pouco mais de cultura geral e perceber a história de Luís XIV e do absolutismo presente no seu reinado, não é preciso andar em arquitectura para se saber um pouco disso, faz parte da história leccionada no 3º ciclo, mas acredito que muitos desses senhores de respeito não se lembrem do primeiro ano do curso, quanto mais dos que ficaram para trás... Mas enfim, não estou aqui para por em causa as capacidades de quem não conheço e não quero ir por estereótipos formados por pessoas que neste momento estão revoltadas com os resultados, não sou mais que ninguém para o fazer, e se aeronáutica é ou não é um dos cursos mais difíceis, e fazê-lo e tirar as dúvidas! É muito simples: Luís XIV é visto como o reitor (parte óbvia , e sem ferir nenhum tipo de perceptibilidade) que leva a sua grandeza atrás visível pelo coche magnifico que os caloiros fizeram, a consequência dessa grandeza e absolutismo está presente nos caloiros que puxaram o carro e fizeram uma excelente interpretação da época, que representam os estudantes que o mantêm e que trabalham para conseguirem ser alguém. Contudo não passa disso: esforço, porque cada vez é mais difícil e o sr. reitor não ajuda nada. O tema é uma "metáfora" com muito sentido à situação da UBI, bem visível por parte de todos e tenho pena que uma das desculpas seja essa, e já agora se as criticas não fossem camufladas, a latada não seria original, não teria o sucesso e fama que tem e não passaria de meia dúzia de bocas e palavrões com carros foleiros de cursos que ganham pelo número de caloiros como medicina e o resto são histórias!
Arquitectura priva sempre pela originalidade, qualidade e inovação no carro, fatos (que de sacos de batata nada têm e duvido muito pelo que vi que outros cursos tivessem melhor), tema e critica que deve ferir muito os olhos dos senhores que dizem "falta de respeito" se isto não fosse uma provocação, o curso teria sido desclassificado e não estaria em 11º, mas claro que todos sabem que preferíamos a desclassificação a um lugar vergonhoso e injusto como o que foi atribuído!

Saudações académicas com um voto de que para o ano isto não se repita e que não seja tão visível preferências e exclusividades de certos cursos.

Anónimo disse...

eh pa' brutal :D vocês acham-se mesmo os maiores :D

Anónimo disse...

Epa os maiores não somos, mas que somos muito bons lá isso somos...

Anónimo disse...

e isso faz de vocês mais que alguém?

pois era o que eu pensava ;)

bem vindo aos mundos dos 'pés assentes na terra', tenham uma boa estadia connosco :D :D

Anónimo disse...

Ó menos tenho ambição de ir mais longe, e sei que é isso que me vai fazer chegar ao topo. Já tu pareces completamente descrente da tua existência, se calhar estás num curso que não te cativa minimamente. E sim tenho os pés assentes na terra mas não os tenho colados ao chão...

Anónimo disse...

eu dou valor a tudo o que tenho e o que vou conseguir da minha vida, mas tudo isso não faz de mim nem mais, nem menos que ninguém, é isso que não estas a compreender, mas tudo bem :D

eu podia muito bem ser um varredor de rua, que acredita se for o meu futuro não serei nem mais nem menos que tu...

desculpa se te ofendi ao fazer-te 'descer' ao meu nível... mas eu sou assim :D

amigo humildade precisa-se ;)

Anónimo disse...

oh "amigo" ! tu és mesmo eloquente! Adoro a novela que aqui criaste com o proposito de.. hmm espera lá.. realmente nao vejo proposito nenhum! A nao ser o de ter uma necessidade enorme de te fazeres passar por importante, desvalorizando os outros!É que dar-se ao trabalho de vir aqui mandar uma papaia ou outra só para falar mal, e ainda por cima de um tema que "já lá vai"... é de valor! :D :D :D (adoro estes smiles, que têm um significado super irónico e fazem de mim uma pessoa super intelectual!) :D !

é que afinal de contas, isto so da mesmo para rir :D !

Anónimo disse...

incrível como consegues ver sempre as coisas pela perspectiva errada, mas pronto, tu é que sabes amigo ;)

boas gargalhadas :D

PS: um tema que já la vai, mas o meu comentário dirigia-se para os comentários aqui feitos e o ultimo data do dia anterior ao meu.

e o meu comentário não se foca no tema do post, mas sim nesses comentários que me deram uma sensação que vocês se acham os maiores e vitimas da sociedade(da UBI :P)

porque para mim pouco interessa quem "perde" a Latada, para mim todos ganham, desde que a saibam "viver" e não "concorrer", são pontos de vistas diferentes... apenas e só :P

com isto também dou por encerrada a minha participação neste post... porque como disseste já lá vai :D

pena não teres assimilado o que tentei dizer, e desculpa se te ofendi de algum modo.

Daniel dos Santos disse...

Olha que um pouco de competição saudável não faz mal a ninguém! =)
Este post foi sem dúvida o melhor porque provocou a polémica. Vê-se que houve a participação de alunos de outros departamentos o que é uma mais valia para a divulgação do blog pisomenoszero e do departamento de arquitectura. Embora houvessem, aqui e ali, umas quantas picardias foi sem dúvida o post que provocou mais discussão. É de discussão que o povo precisa, temos de falar do que nos apoquenta senão ficamos parados no tempo e no espaço! LOL

Anónimo disse...

epah quem escreveu este post neste blog ou tava muito bebado ou é cego. arquitectura nao pode ficar sempre em primeiro e civil tava muito bem e ja merecia ganhar o ano passado. mas este ano tambem estava muito bem. mereceram ganhar!!!! e muito bem!!! o carro nao é tudo meninos de arquitectura. aprendam que a latada nao é só ganhar. a latada é para se divertirem e beber copos. e é graças a merdas como voces estão a armar que os donos dos armazem que são alugados, pedem rendam absurdas pelo espaço. já vêm a latada como negócio!!! e quanto a anil a desertuna já não é o que era... já não há saxofone e saiu bastante gente enssencial da tuna e se voces tiveram lá deviam ser justos e dizer que realmente a ja bubi teve muito melhor e a entrada das motas foi fantastica!!! alguem que vive o verdadeiro espirito académico... a desertuna não teve tanta gente como a ja bubi.

Anónimo disse...

epa que digas que civil estava bem, concordo contigo, que merecia ganhar nao fico contra, agora dizeres que a jabubi esteve melhor que desertuna, que os pavilhoes estao mais caros devido a arquitectura, foi a coisa mais absurda que ja ouvi neste blog...

Anónimo disse...

eu nao disse que os carros ficam mais caros... mas sim, os alugueres dos espaços para fazer a latada, se fosses chefe de latada, saberias que estes sao cada vez mais caros... 700€ e coisas assim!!! um absurdo. e a entrada da ja bubi foi espectacular e a desertuna teve menos pessoas. se estivesses há frente, ao pé do palco saberias isso.

Anónimo disse...

quem escreveu este post esteve muito mas muito bem! quem não gostar não comente ou não venha ao blog! se vem para o blog ofender que esteja calado! à gajos que só dizem merda e o gajo que chama bêbado à pessoa que escreveu o post(o post é de opinião que deve ser respeitada e ninguém respeita)é um gajo completamente lunático que só olha para o seu umbigo.Para dizer merda como disse que fique calado!

B disse...

saliento " a parte das motas foi fantástica " :DDDDDDDDD
pergunta...: fantástica em quê? em mostrar que na Covilhã só estudam pacóvios ou fantástica no sentido em que tira o oxigénio às pessoas e assim as mocas são maiores????
eh pah realmente são comentários como estes que me dão esta imensa alegria que é estudar no mesmo local que pessoas como vocês@