O PisoMenosZero é um "pontapé nos dentes" no nosso curso preferido da Universidade da Beira Interior.

Porque é isso que alunos anónimos do curso de Arquitectura, que partilham ideias, preocupações e esperanças comuns, querem fazer! Querem contrariar o amorfo e a falta de dinâmica que deviam ser proibidas em qualquer local de ensino.

O PisoMenosZero é apenas um meio para essa vontade; é um espaço para contrariar a nulidade e promover a iniciativa e a cultura dentro e fora do nosso curso. No fundo, é uma sociedade vigilante que vai regularmente mostrando mais cenas da novela protagonizada pelo curso de Arquitectura e pela UBI, com outras coisas à mistura.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Um funeral à chuva

Um grupo de antigos estudantes universitários reencontra-se na cidade onde haviam estudado, devido à morte de João, um deles. Na obrigação de satisfazer o último desejo deste, o grupo inicia uma jornada de auto-descoberta sobre a essência da amizade verdadeira.

Contudo há 10 anos que não se viam.

Bem pessoal, este post é sobre um filme cujo cenário é a nossa acolhedora Covilhã e a Universidade da Beira Interior. É uma surpresa existir um filme que vai estrear nas salas de cinema de todo o país(10 de Maio de 2010) que conta uma história que se passa na nossa cidade acolhedora. Aguardaremos, com expectativa, o filme. Esperamos que nos deixe orgulhosos.
 

Ainda não existe muita informação, mas fica aqui o link do site oficial do filme que já tem o primeiro trailer.



5 comentários:

Anónimo disse...

Este filme promete, parece estar engraçado. Nem que seja para mostrar que há uma universidade na covilhã...

Anónimo disse...

eu também achei, só nao vi foi de gajas boas. e também ja vi que o filme, tal como qualquer filme português mete alcool e drogas. biva os tugas carago!!!

"estás oficialmente fodido" TRISTEZA

Daniel dos Santos disse...

Eu também fiquei curioso. A temática da amizade é um bom ponto de partida para qualquer história bem contada. Não sei se vocês têm a noção, mas a UBI é alvo de muitas reportagens da RTP, por isso já não se trata de um “fantasma” aos olhos dos portugueses. Para além disso, só deu boas notícias, por exemplo da estudante de medicina que é também fadista e o aparecimento do procurador dos estudantes.
Em Maio de 2010 podíamos ir todos ao cine não? =)

B disse...

-.-' ahhhhhh...
tenho muita pena que nós portugueses não acreditemos em nós próprios... se calhar é por esta razão que vivemos num país tão atrasado...
pelos vistos o "estás oficialmente fodido" foi dito por uma milicia... todos sabemos que isto para uma milicia e as suas praxes aos caloiros é um eufemismo... se o filme quer retratar parte da história académica da covilhã obviamente tem que passar também por estes assuntos.
Já agora queria saber qual o filme americano que não tem "shit" ou "fuck"...ah ok! é em inglês não faz mal! =/ enfim...

Adorei o trailer... deixou grandes espectativas... espero que não desiluda! ... ehhhhhh carago já desiludiu!!! faltam as gajas boas!!!

Anónimo disse...

Fico à espera do filme. Covilhã em peso nos cinemas para ver a terrinha, onde afinal se passa qualquer coisa, nem que seja a rodagem de um filme.