O PisoMenosZero é um "pontapé nos dentes" no nosso curso preferido da Universidade da Beira Interior.

Porque é isso que alunos anónimos do curso de Arquitectura, que partilham ideias, preocupações e esperanças comuns, querem fazer! Querem contrariar o amorfo e a falta de dinâmica que deviam ser proibidas em qualquer local de ensino.

O PisoMenosZero é apenas um meio para essa vontade; é um espaço para contrariar a nulidade e promover a iniciativa e a cultura dentro e fora do nosso curso. No fundo, é uma sociedade vigilante que vai regularmente mostrando mais cenas da novela protagonizada pelo curso de Arquitectura e pela UBI, com outras coisas à mistura.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Recepção ao Caloiro 09-Reportagem do quarto, quinto e sexto dia

Bem pessoal, o Pisomenoszero sabe que o último post está a ser muito frequentado e por isso não se falou nos restantes dias da Recepção 09.

Podem continuar o fantástico debate que está ainda a decorrer e já agora comentar este novo texto que fala precisamente dos últimos três dias da Recepção.

A quinta-feira começou cinzenta. Pessoas com alguma mágoa circulavam na rua e outras certamente tinham passado a noite em branco a pensar na classificação da latada. Mas disso não falaremos mais, pois para o ano há mais. Voltando ao que interessa. No quarto dia da Recepção eram esperadas muitas pessoas na ANIL, e foi o que aconteceu. Para muitos este seria o melhor dia(a seguir ao Arraial), pois tinha três bandas em ascensão no panorama musical português a actuar. Doismileoito, Pontos Negros e Fonzie não defraudaram os presentes e o público retribuiu com algum entusiasmo.

No dia seguinte esperava-se igualmente muita gente e foi o que aconteceu. Havia muito público na ANIL e era o dia em que havia mais gente "fora da UBI". Normal. Era sexta-feira e os mais novos, estudantes covilhanenses e população em geral "desceu" à ANIL para festejar a chegada dos caloiros. As bandas passaram a correr e pelo meio ouviu-se a muito badalada "quem és tu miúda", cantada em coro. Para terminar a noite Pedro Cazanova(e a sua "selfish love") esteve irrepreensível na cabine.

Chegamos ao último dia da Recepção 09 e já começavam as saudades. Muita música, muita cerveja, convívio, diversão e união iriam chegar ao fim. Mas a noite foi animada e com ritmos africanos, "Chicletes" e música electrónica(vinda da Inglaterra, atenção!) a Recepção ao caloiro chegou ao fim. 

Foi um prazer para o Pisomenoszero publicar estes pequenos textos sobre a Recepção ao Caloiro 2009. Não são análises muito detalhadas mas dizem em traços gerais aquilo que realmente se passou. Relembro, nenhum de nós é jornalista. No entanto, gostaríamos de acompanhar mais estes eventos e sempre que for possível, o Pisomenoszero vai estar presente para vos informar.


(presença do Pisomenoszero no recinto da Recepção)



2 comentários:

Anónimo disse...

o melhor dia foi o dos azeitonas!!!!!!!

Anónimo disse...

Eu vi o pisomenoszero na anil...