O PisoMenosZero é um "pontapé nos dentes" no nosso curso preferido da Universidade da Beira Interior.

Porque é isso que alunos anónimos do curso de Arquitectura, que partilham ideias, preocupações e esperanças comuns, querem fazer! Querem contrariar o amorfo e a falta de dinâmica que deviam ser proibidas em qualquer local de ensino.

O PisoMenosZero é apenas um meio para essa vontade; é um espaço para contrariar a nulidade e promover a iniciativa e a cultura dentro e fora do nosso curso. No fundo, é uma sociedade vigilante que vai regularmente mostrando mais cenas da novela protagonizada pelo curso de Arquitectura e pela UBI, com outras coisas à mistura.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Eleições para o NAUBI II

Este é o porquê do PisoMenosZero apoiar a candidatura da lista W ao NAUBI. Um manifesto ambicioso e com coragem, muito similar àquilo que sempre defendemos neste espaço:

"Manifesto W

Basta!
Basta de apatia e falsas simpatias. Um núcleo tem de ser uma base fortificada que represente e defenda os seus interesses até à morte.

Que defenda os interesses de todos os alunos sem privilegiar classes especiais. Que confronte quem tiver de confrontar, sejam eles professores, altas personalidades, o Reitor ou o Papa!

Basta de paus mandados que se servem do estatuto em vez de servir os estatutos e direitos de cada aluno.

Basta de sermos uma geração que nunca a foi.

É hora!

É hora de não ceder a pressões!

É hora de definirmos o nosso espaço!:

Um espaço dinâmico e activo que contraste com esta universidade e com todos estes senhores que a atrasam cada vez mais. Um espaço que destoe do exílio de indiferentes e do entulho de desvantagens a que o nosso curso chegou.
Se a nossa cegueira não for incurável, então gritaremos todos a necessidade de tornar o nosso curso qualquer coisa de asseado.

Nota: A todos os que porventura foram núcleo e concordam com estes ideais, teremos todo o gosto em contar com o vosso precioso apoio. Àqueles que de alguma maneira se sentiram ofendidos, apresentamos as nossas desculpas e só esperamos que vos sirva a carapuça."

Está aberto o espaço à discussão...

33 comentários:

1caloiro... disse...

eu só tenho uma coisa a dizer, não perdiam nada em ter assumido uma identidade neste espaço.
O vosso blog parece ser excelente em conteúdo, e até algo necessário para discutir questões relacionadas com o curso.
No entanto fica agora a ideia que tudo não passou de uma manobra para dar força a uma candidatura, que é a vossa.
Não levem esta opinião como arrogante mas é uma realidade que deverão contrariar a partir de agora.. a boca do povo já se tem apercebido e até é pena..

Anónimo disse...

caloiro, és mais um que te iludes com os grão-mestres... Infelizmente é sempre assim e isto não tem maneira de ir para a frente. A lista W não me parece que seja o Piso, mas talvez alguém próximo... o que para mim, que ando cá à 5 anos, parece-me legitimo. Manobras são as de diversão e não fosse o Piso, andávamos numa completa cegueira, nem manobristas nem listas nem outros alunos se preocupavam com "isto". Tu estás cá à meses e pouco sabes disto, mais tarde irás perceber que se não fosse este blog nem tu pensarias em votar... Dizeres que o Piso anda a trabalhar como manobra é quase desrespeitar quem trabalha aqui no blogue. Podes crer que não vai ser a lista A a mudar alguma coisa, com elementos a prazo e cheios de trabalho isto não vai dar certo. Aliás a única pessoa que me parece querer trabalhar na lista A parece ser o candidato a presidente Bruno, tudo o resto são zero agora e vão ser ainda mais daqui para a frente... a consciência manda nestes casos, mas a W, em geral, parece-me melhor preparada para pegar no NAUBI.

Anónimo disse...

manobras? quem nos dera a nós que alguem se tivesse lembrado mais cedo de fazer algo como isto. sejam eles os mesmo ou nao, têm um objectivo, que é de louvar. é isso que importa! Querem mudar alguma coisa! para além do mais, acho que a vontade com que estas pessoas estão a trabalhar é extraordinária. Os mesmo ou não, tiveram iniciativa e coragem para tocarem nas feridas do nosso curso. Temos mais é que apoiar em vez de achar que tudo é feito como uma estratégia, com uma 2ª intenção. Sabes, se calhar um dos grandes males do nosso curso é esse mesmo! É desconfiar de tudo e de todos!

Seja a Lista W ou a A a ganhar, so quero que representem e defendam bem o nosso curso.

Parabens ao Piso.
Parabens Lista W.

Daniel dos Santos disse...

Pelo que sei, o piso vai continuar sempre a existir, até pode vir a mudar de nome mas o espírito crítico dos que escrevem neste espaço nunca vai morrer. Faz falta na UBI muitos “pisos” para alertar aos outros o que se passa na Universidade, de bom e de mau. Se um grupo de estudantes sente a necessidade de mostrar as suas opiniões porque não felicitá-los por isso? O pisomenoszero não é a lista W, é bom não confundir as coisas. Não é o pisomenoszero que está a concorrer às eleições da NAUBI é apenas a lista W. O pretexto do piso sempre foi a crítica e nunca uma rampa de lançamento para as eleições, quem pensa assim devia estar mais atento, porque afinal a discussão eleitoral é feita na UBI. Entendo as dúvidas que alguns podem ter mas certamente que foram influenciados pelas más línguas…
Eu apoio a lista W por ser uma equipa de talentos, que devem ser aproveitados para o nosso bem comum, e porque as suas propostas são coisas essenciais a qualquer universidade de arquitectura. E o nosso sucesso académico vai depender disso, mesmo que muitos pensem que não. É altura de fazer “escola” de arquitectura na UBI. VIVA LA REVOLUCIÓN!

Anónimo disse...

se o piso não é a lista W porque que so colocam informaçao dessa lista?
se este blog pretende ser um espaço de debate, querendo falar do curso e dizer aquilo que ninguem diz e lutar contra o poder de uns que nao contribuem o para o curso, se querem ser "revolucionarios", estes entao nao deveriam ser tendenciosos. porque reparece-se que precisamente um dia antes de começarem a campanha oficialmente o piso -0 ja enviava mails aos alunos de arquitectura a cerca de um jantar da lista W, a isto junta-se o facto de no dia que arrancou a campanha, ou seja, dia 9, quarta feira pouco depois da meia noite ja estava publicado neste mesmo blog a candidatura da lista w..ironicamente interssante. por favor, poupem-me, so quem nao quer ver é que nao ve que este é o blog da lista w. caso nao o seja, e digam se estou errado, este nao é o tal "sitio onde os estudantes anonimos" comentam as novelas do nosso curso, porque este nao é realmente informtivo da realidade, pois quem visita este blog e nao conhece a realidade das eleiçoes para o NAUBI, pensa que so existe esta lista.
DAS DUAS UMA, OU RECONHECEM-SE COMO A LISTA W, OU ENTAO NAO SE AFIRMEM COMO OS QUE PRETEDEM COMENTAR O QUE VAI ACONTECENDO NO CURSO.
se estou errado, por favor, digam.
e outra coisa..a lista A como foi dito é constituida de pesoas que estao no ultimo ano..serao este que ja passaram por muito e que conheçam bem a realidade e fragilidades do curso?!
acredito piamente que o grupo da lista A nao estao la para brincar, pois caso estivessem nao se candidatavam, pois repare-se que alguns deles sao do ultimo ano.. e como foi dito muito tem que fazer..logo se nao quisessem abraçar o projecto NAUBI, de certea que nao o fariam. mais esta lista A tem pessoas de varios anos enao sao pessoas nada incompetentes a meu ver, ao contrario do que alguns energúmenos mencionram.

lembrem-se que todos queremos o melhor para o curso.

Anónimo disse...

Quanto ao mail do jantar acredites ou não foi puro engano ao enviar o email, porque a própria lista w tem um mail do qual deveria ter sido enviado o mail.
Quanto à publicação de propaganda, nada foi proposto ao piso por parte da lista A para que algo dessa mesma lista fosse publicado. caso tivesse sido não tenhas dúvidas que seria postado.

Anónimo disse...

entao mas espera lá, por a lista A ter pessoas do ultimo ano é que se torna mais credivel? porque as pessoas do 5º ano sabem mais do problemas que aqui se passam? Sabem? Isso é motivo para vota na A?
desculpa la, se realmente quisessem saber dos problemas ja tinham actuado ha muito tempo. porque para resolver problemas nao é preciso formar um nucleo nem pertencer-se a este ano ou áquele! aliás! alguma vez viram algum tipo de protesto, manifestação seja la do que fosse por parte do 5º ano (actual)?.. Ver nunca vi, e cego nao sou.
A acrescentar.. se queres votar numa lista em que as pessoas desse mesmo 5º ano nao vao estar presentes na maior parte do período de mandato (porque caso nao saibas têm uma tese para fazer, que ainda dá algum trabalhinho!) é la contigo. Provavelmente essas pessoas gostariam de estar mais tempo presente, porque concerteza o objectivo delas é o de defender os interesses dos alunos!Tudo bem que não é culpa deles! Mas isso dificilmente vai acontecer..Porque o trabalho nao o permite...
Todas as listas têm os seus prós e contras.. Mas tem atenção aos argumentos de que te serves.

e depois.. "Energúmenos" ? opa continuem assim, a elogiarem-se tanto uns aos outros. Assim teremos todos um ambiente muito mais saudavel no nosso curso! Sem dúvida!
O que me entristece mais é que o pessoal vem para aqui criticar sempre que pode.. e pior! são pessoas dentro do curso que criam esse tipo de conflitos. Tomem tino nessa cabeça. Com arrogância nao vão a lado nenhum.

Se o facto de existirem duas listas for sinónimo de termos mais pessoas conscientes dos problemas do curso..já nao é nada mau!

Bruno Antunes disse...

Tinha prometido que não ia intervir neste tipo de actividades quase provocações que se estão a passar e que me deixam deveras triste. Tenho pena que as pessoas usem este blog e o que se fala nele para andarem a dizer mal uns dos outros e talvez tirarem algum partido disso, não sei bem. Não vou comentar o facto de lista estar associado ao blog ou não cada um sabe o que se diz por ai e cada um sabe o que será a possível verdade quanto a isto.
Intervenho unica e exclusivamente porque alguém colocou o meu nome num comentário, e venho aqui pessoalmente dizer que estou no ultimo ano, sim é verdade, tenho um projecto final para apresentar, sim é verdade (ainda não se sabe bem quando, como sempre) mas que apesar disso tudo, sei muito bem e estou muito consciente do que é assumir um cargo destes, (para quem não sabe já fiz parte do núcleo antes) e sei que tanto eu como a minha lista esta preparada para tal, esta preparada para trabalhar e para fazer todos os possíveis para melhorar as condições do curso de arquitectura na UBI. Eu próprio já fui diversas vezes interrogado de para que me candidatar se me vou embora e já não vou tirar partido do que possa alterar, ao que eu respondo sempre, eu não tiro partido mas pelo menos dou algo do que posso ao meu curso. Não é por sermos 5 ano que sabemos mais ou menos que os outros, ate porque se repararem a lista é constituída por alunos de todos os anos excepto primeiro, por isso não percebo o porque de levantarem essa questão. Espero que terminem as especulações e tudo o resto que por aqui tem passado, só desejo o melhor para o curso de Arquitectura na UBI, só pretendo lutar para que este melhore e este deve de ser o objectivo de todos. Vamos deixar as eleições acontecer e quem quer que ganhe que lute e que trabalhe para que certas coisas mudem, e deixem de passar ao lado.
Comprimentos a todos.

Rozinha disse...

sempre a mandar bocas por todo o lado parecem putos. ja não andamos no secundário. todos querem fazer se de grandes mas ninguem diz quem é tudo a falar em anonimo. isto é um curso.. e como ja comentei com algumas pessoas não é para criar cursos dentro de outros para ver quem é melhor... uma coisa é certa e concordamos todos.....AS COISAS TÊM DE MUDAR.. muitas coisas foram feitas mas tambem com os engenheiros todos no mesmo saco e a cagar para a gente...onde num curso de arquitectura com 10 profs 8 são engenheiros era uma coisa a mudar.. enfim

quanto ao rsto
isto só cria mau ambiente

B disse...

O piso nada tem a ver com a lista W... mas a meu ver o piso tem o direito a tomar partidos e a racionalizar qual a melhor das opções para o naubi? Afinal este blog é feito por estudantes inteligentes e capazes, que têm uma opinião e têm todo o direito a mostrá-la aqui! Se o piso acha que a lista W é o melhor caminho (e a meu ver é o único possível) deve sim demonstrá-lo aqui! O blog é deles, foram eles que o criaram e são eles que têm direito a mostrar aqui aquilo em que acreditam!
De todas as formas a lista A já tem um blog ...( muito bonito por sinal xD )

Júlio Soares disse...

Vá minha gente, vamos acabar com este tipo de discussões que não nos vão levar a lado nenhum. Não nos levam a nós nem ao Curso. As listas candidatas candidataram-se porque são ambas capazes de pegar no NAUBI, caso contrário não o fariam. O que para mim interessa é o trabalho que o NAUBI vai desenvolver depois das eleições (seja A ou W) e admito que esta disputa de ideologias aqui no blogue sirva para subir a fasquia aos próximos responsáveis. E isso é óptimo. Afinal é a primeira vez que duas listas vão disputar umas eleições para o núcleo.

De minha parte só fico triste de não se ter realizado um debate entre listas. Era interessante ver a capacidade de ambas as listas (e principalmente dos seus elementos) a debater programas e assuntos a ser resolvidos para o Núcleo.

Com muita pena minha e de todos os elementos da minha lista, o convite foi declinado e a campanha prosseguiu sem debate. A meu ver seria importante mas não aconteceu.

No entanto vença quem vencer, que faça o melhor trabalho possível.

Carlos Vilas Boas disse...

Não vou falar do conteúdo nem das pessoas que compõem o piso menos zero, porque isso seria certamente apenas mais uma opinião banal no meio de tantas que já aqui foram descriminadas. Confesso que nada do que se passa neste blog me surpreende, o que me tem surpreendido são as atitudes e as palavras de pessoas que estão a minha volta e que eu julgava conhecer! Tenho pena que muito do que se fala sobre mim não seja dito na minha cara...

Sobre o actual núcleo de arquitectura muita coisa se tem dito. Engraçado! Tanta gente critica, realiza se uma AGS (assembleia geral de sócios) e aparecem apenas os elementos das listas candidatas. Ao número de pessoas que aqui vejo com dúvidas em relação ao núcleo não entendo porque a sala não encheu!!! Mas pior que as que não foram e criticam sem se saber o que se passa, são as que foram e criticam questões que não tiveram coragem de colocar ao actual núcleo, provavelmente estão acostumadas a andar no "anonimato"!

Vou agora comentar uma frase que o meu colega Júlio Soares candidato a vice-presidente pela lista W colocou no comentário a este post.
"De minha parte só fico triste de não se ter realizado um debate entre listas. Era interessante ver a capacidade de ambas as listas (e principalmente dos seus elementos) a debater programas e assuntos a ser resolvidos para o Núcleo."
Gostava de esclarecer que o único debate que deveria de ter havia em que envolvia as 2 listas seria uma assembleia geral para se decidir o que se fazer em relação ao facto da DA LISTA W TER COMEÇADO A SUA CAMPANHA ANTES DO ESTIPULADO!
Tenho a certeza que o resultado dessa assembleia seria no mínimo interessante... Agradeçam o facto da lista A ter decido NÃO CRIAR MAIS CONFLITOS para bem de todos.

Aproveito para divulgar o JANTAR DE NATAL DO CURSO DE ARQUITECTURA que se realizará no próximo dia 17. Apelo a comparência do máximo de pessoas possível pois é nestas ocasiões que se percebe o que realmente é o espírito académico.
Peço a colaboração do piso menos zero e da lista W se assim o entender.

Aos interessados devem entrar em contacto comigo ou com a Joana Bico.

Sem mais a acrescentar


Um grande BEM HAJA A TODOS!

Daniel dos Santos disse...

Deviamos ir todos! É preciso convívio! Senão como nos podemos conhecer e trocar impressões. E porque não tornarmo-nos todos amiguinhos? Falta amor neste MUNDO! =)

Rozinha disse...

eh ja se começa a ver dialogo ja é um bom principio... :)

João Santos disse...

Vilas, a lista W* fez tudo de acordo com os estatutos do naubi [para quem quiser ler, http://www.naubi.com/(o site está parado,mas a info ainda lá está)].
Tudo o que possamos ter feito e que não se encontra descriminado nos estatutos foi devidamente autorizado, com o meu conhecimento, pelas pessoas que o podem realmente fazer.
Tenho pena quando dizes que as pessoas não te falam de frente, sou completamente contra esse tipo de atitudes, mas não acho que este seja o espaço apropriado para um tema desses, pessoal...
Mas o que é certo, é que neste momento, com esta panóplia de comentários/novelas não vão ajudar em absolutamente nada o processo eleitoral e o nosso meio académico.
A campanha já findou ontem, pelo que devemos permanecer calmos, pois o que poderia ter sido feito e não o foi, já não vai a tempo...
E esperar que todos os possíveis votantes exerçam a sua opinião, de preferência em consciência...

Anónimo disse...

Com Vilas Boas e Bicos a organizarem jantares natalicios quem precisa de papai noel?

João Santos disse...

E não referi, mas a lista W* está inteiramente disponível para qualquer tipo de assembleia para esclarecer o que for necessário.
Como já foi referido a W* sempre teve o desejo de participar numa conversa informal com a A para os alunos, em geral, se aperceberem da dinâmica das listas candidatas.
Mas como nunca houve consenso, nunca passou de uma intenção para uma realidade.

Se a A se sente nessa necessidade, que se organize com a Direcção actualmente em funções e nos transmita, que nós, simplesmente, nos iremos fazer representar...

Rafael Ramalho disse...

Por pensar que este tipo de comentários ou debates é apenas mais uma forma trocar ideias e discutir os problemas do nosso curso, não posso deixar de expressar a minha opinião a cerca das vossas propostas e da vossa campanha.
Como aluno de Arquitectura e membro da lista W venho aqui louvar essa vossa corajosa iniciativa de se juntarem e criarem uma lista para o núcleo. É realmente preciso pessoas como vocês, com vontade de evoluir e com bons objectivos para sairmos desta “parvalheira” e quanto a isso têm desde já o meu apoio. Tenho estado atento à vossa campanha e, na minha opinião transmitiram alguma força de vontade para ir com o vosso projecto para a frente e por isso os meus parabéns por tudo isto. Têm propostas que a lista W não tem que são muito pertinentes no meu ponto de vista, como por exemplo o apoio e o incentivo ao programa ERASMUS. Têm também alguns pontos um pouco ambiciosos de mais, como por exemplo: “Reorganizar o horário de funcionamento do núcleo promovendo a impressão 24 horas por dia, bem como melhorar e adquirir o equipamento necessário”. Quanto ao tópico que se refere às conferências estou completamente em desacordo, penso que o grave problema das conferências não são os nomes que são convidados mas sim o seu formato, acho uma estupidez escolher uma semana para as conferencias e mandar uns e-mails para alguns ateliês e obriga-los a seguirem-se pelas nossas datas, e depois isso das pessoas de renome soa um bocado mal, basta ler uma revista para saber que cada vez mais há arquitectos novos e inovadores com vontade de participar nestas iniciativas e que se calhar têm tanta ou mais qualidade do que esses arquitectos de renome que andam aí.
Quanto ao manifesto denoto sim muita vontade de mudar e “quebrar a rotina” e tal, peço desculpa mas também há muita coisa neste manifesto que estou em desacordo, primeiro porque acho que é uma “mina de clichés” o que o torna muito pouco credível principalmente para alunos universitários. “Queres mostrar a força do teu curso?
Queres provar o quanto ele é importante na UBI?“ a minha resposta a estas 2 perguntas é NÃO. Apenas quero ter um curso capaz, com uma melhor qualidade de ensino e com as condições necessárias para formar Arquitectos! Qual é o objectivo de ser o melhor curso da UBI? Só para se dizer que somos e tal e mais nada? Qual é o objectivo de mostrar a força do meu curso? Só para tipo “yaaah somos bueda fortes”. Parece-me que estão desta forma a tentar iludir um público mais ingénuo, pois essas frases são fortes de expressão e fracas de conteúdo e de ideias.
Quanto aos vossos comentários no pisomenoszero não entendo a vossa curiosidade e preocupação em relação a identidade das pessoas que fazem os comentários, penso é importante o que é dito e não quem o diz! E como resposta ao meu colega Carlos Vilas Boas:
1. Quem não quis dar a cara na campanha foi a lista A, eu próprio falei com o Vilas e com o Marco (actual presidente) propondo organizar uma reunião com todos os alunos para expor as propostas de ambas as listas e a resposta obtida foi negativa.
2. Em relação à AGS realizada acho que também seria de focar que a essa mesma reunião apareceram e deram a cara todos os elementos da lista W e por estranho que pareça apenas lá estavam 3 elementos da lista A. Bela demonstração de interesse.
3. E se porventura tiveres alguma coisa a queixar-te em relação à nossa campanha, não ameaces só mas sim convoca mesmo essa tal AGA e aí sim falas de teu direito.
Esta é a minha modesta opinião, nada do que escrevi aqui é em nome da lista a que pertenço nem é com o objectivo de atacar alguém. Se houver alguma coisa que esteja errado peço que me digam, e os meus sinceros parabéns pela campanha. Na terça que ganhe a lista melhor e se essa não for a W disponho-me mais uma vez para ajudar no que for preciso. Se fui agressivo ou incorrecto em alguma parte deste comentário peço as minhas desculpas.

Carlos Vilas Boas disse...

1.
O vosso convite para o debate foi feito na terça, queriam organiza lo na quarta. Eu tinha 2 entregas na quarta o pessoal do 5º ano tinha entrega na quarta, o pessoal do 3º ano tinha entrega! Acho que já perceberam onde quero chegar, queriam um debate falavam connosco com antecedência não no dia antes!

2.
Como foi estipulado na AGS a campanha para as eleições começaria quatro dias úteis antes das mesmas em que o último seria de reflexão. O que se passou foi que a lista W não cumpriu, ou seja, vocês promoveram um jantar de apoio à lista W na terça feira e facilmente se prova isso a partir dos e-mails que enviaram do endereço do piso menos zero! Como nos estatutos não está descriminada nenhuma sanção neste caso aplica se o Artigo 77 - Os casos omissos nos presentes Estatutos serão resolvidos em Assembleia Geral. Se alguém autorizou esta "campanha" antecipada não é do conhecimento da lista A.

3.
“Queres mostrar a força do teu curso?
Queres provar o quanto ele é importante na UBI?“
Eu respondo SIM!
Porquê?!? A única coisa que o nosso curso tem mostrado é uma capacidade enorme de nos revoltarmos uns contra os outros. A força de um grupo mostra se na união. "somos fortes e rijos nós não damos avisos entramos a Matar..." Tenho a certeza que toda a gente tem saudades da união dos tempos de caloiros se somos as mesmas pessoas porque será que essa união desapareceu. Vá lá pessoal se já fomos assim podemos voltar a sê-lo!
Quanto a importância do curso na UBI acho pouco ambicioso dizer-se que "não"! A importância do curso virá "com uma melhor qualidade de ensino e com as condições necessárias para formar Arquitectos!" como referiu o Rafael Ramalho. Se isto acontecer e todos esperamos que sim o resto virá a trás inevitavelmente e ainda bem. Porque como todos sabemos e pela pouca importância que dão ao nosso curso que o DECA nos trata da maneira que sabemos tanto a nível monetário como a outros níveis que nem vale a pena referir. Como disse o nosso colega Daniel Dos Santos que infelizmente penso não conhecer pessoalmente "temos de subir muitos pisos" e um deles está aqui:

http://listaagoraaserio.blogspot.com/

4.
"Nota: A todos os que porventura foram núcleo e concordam com estes ideais, teremos todo o gosto em contar com o vosso precioso apoio. Àqueles que de alguma maneira se sentiram ofendidos, apresentamos as nossas desculpas e só esperamos que vos sirva a carapuça."

Agora a sério!

Se isto não é criar conflito o que será?


UM GRANDE BEM HAJA A TODOS!

João Santos disse...

4. Se estás a ver conflitos, é porque estás mesmo a enfiar a carapuça, e desculpa que tenhas entendido assim...
1. Quisemos o tal debate na quarta-feira por ser o dia do início da campanha, queríamos que a mesma se tornasse interessante logo desde o primeiro. Se havia sido definido que a campanha começasse na quarta-feira, penso que não haveria transtorno nenhum, pois a campanha ao ser preparada por qualquer lista, a mesma teria os seus objectivos prontos a apresentar ao curso e aos seus alunos. Não vejo qual seria o problema de os apresentarmos de igual modo mas num debate informal, como pretendíamos que fosse...
2. Não entendo o teu problema acerca desse jantar. Tu, que até estás a organizar um, devias saber que um jantar que envolve (e que envolveu cerca de 40pessoas) não se organiza e não se consegue confirmação de todos os interessados no próprio dia. Cientes das datas, fomos autorizados a enviar esses mesmos convites, o jantar de apoio à campanha da W* ocorreu, isso sim, em período regulamentar de campanha. Volto a frisar, que não entendo o teu problema com este assunto...
3. O teu comentário demonstra esta mesma revolta interna de que falas...

E dito isto, cesso a minha vontade de expressar opiniões neste espaço, pois estamos a entrar no ridículo de discutir coisas que já se encontram fora de contexto, visto que a campanha já era...

João Santos disse...

E trabalhos a entregar temos todos, mas não foi isso que nos impossibilitou a todos de prepararmos as nossas campanhas...

Anónimo disse...

Agora sim, percebo o porquê da lista A não ter aceite o debate na quarta-feira. A sua campanha só estava pronta na quinta... Enterro! Pois!

Anónimo disse...

Se pensarem no slogan na lista A percebem o porquê da campanha ter começado mais tarde.
Até eu que não sou da lista percebo!

Agora a sério!

Dia 15 VOTA A

Anónimo disse...

Como é que é "agora a sério" se metade do tempo a que esta lista se candidata não vai poder estar presente? O pessoal da lista A é basicamente de 5º ano... têm teses para fazer etc etc... expliquem-me como é que o slogan é "agora a sério"... Expliquem-me o ridículo desta candidatura...é um agora a sério muito a brincar só pode!Candidataram-se exactamente para quê? Para atrasarem ainda mais o nosso já tão evoluido curso? Não acham que o vosso tempo nesta universidade já era? Não têm mais que fazer?... querem protagonismo concorram a um reality show! Das duas uma: ou se vão empenhar e deixar as vossas teses para trás ou se vão empenhar nas vossas teses e deixar o naubi para trás e sinceramente todos concordamos que esta última hipótese seja a mais plausivel!
Tenham noção daquilo que são e daquilo que estão a fazer!!!!

Bruno Antunes disse...

sr ou sra ultimo anonimo. visto que não apresenta nomes. eu já respondi a este tipo de comentário. sei muito bem o tempo que ocupa um núcleo, e apesar disso candidatei-me, sei muito bem o trabalho que tenho para fazer, tanto no núcleo se eleito, como o trabalho que vou desempenhar para o projecto final, e sei perfeitamente as capacidades que tenho. e com estas capacidades sei que consigo fazer todo a que me proponho. ate hoje penso que nunca deixei um projecto a meio, e por isso volto a repetir mais uma vez. estou a candidatar me e sei muito bem o que tenho para fazer sendo responsável pelos meus actos.
Espero ter esclarecido todas as duvidas.

Anónimo disse...

todos nós temos compromissos amigos...todos nós temos trabalhos...sejam os 1ºano 2 3 4 5...deixem de lenga lenga porque ninguem vai deixar as suas coisas a 100% o NAUBI é de todo importante, mas ninguém vai fazer do NAUBI vida..nem lista A nem W deixem-se de coisas.. eu vou ver o empenho das pessoas é depois de terça feira... e se querem que diga é tanta gente a querer mudar mas nos últimos anos não vi ninguém a dizer que o NAUBI estava mal e a oferecerem-se para ajudar... ou só é presiso ser presidente ou vice --é o estatuto que fazem do NAUBI melhor?? toda a gente deve ajudar mas em vez disso só criticam e quando é preciso ajudar, nem ver ninguém...não faço parte e estou me a cagar, não ganho nada e não.. isto é como a politica toda a gente critica e são os primeiros a errar e a não fazer nada... neste curso o que se vê e só pessoal envejoso com medo que os outros façam mais que nós... uma comptição que em vez de ser produtiva e destrutiva.. vê-se em todos os anos que o pessoal não é unido.. pk se todos ajudassem-se que importava ter toda a gente 18 ou 20?? pk ser envejoso?? qu custa ajudar se eu tirar 18 um amigo um colega tira 18 tax bem... fixe para os dois..ou para o grupo todo..pois se toda a gente fizer bons trabalhos, isso vai gerar melhores trabalhos e mais...agora o pessoal está sempre em competição a ver quem tem melhor trabalho com medo que alguém seja melhor.. tretas..
rir se pela frente e dizer mal por trás...
enfim... muita coisa podia mudar se as pessoas em vez de fazerem criticas destrutivas ...fizessem criticas construtivas... aqui vê-se pessoal sem nivel nenhum que vez de focar o essencial andam a fazer senas de gajas... " tu és uma merda eu é que sou boa"
NAUBI devia ser uma forma de unir e ajudar a criar condições e não o contrario...

isto pra dizer que deviamos estr todos juntos para melhorar as condiçoes do curso...e não o contrário...

Anónimo disse...

Temos um super homem no nosso curso e eu não sabia!
A mim as propostas da lista A parecem.me inconscientes assim como a sua candidatura! Todos nós sabemos o que vai custar a por o núcleo de arquitectura de pé e todos nós sabemos o que envolve uma tese... Senhor candidato a presidente, não tente fazer lavagens cerebrais com esse discurso do "eu sou capaz de tudo" porque todos sabemos que é uma inconsciencia e uma mentira ;)

Margarida Silva disse...

Depois de tudo o que li... só tenho a dizer que estas guerrinhas não nos levam a lado nenhum! É triste que isto aconteça... Devíamos é estar todos unidos e lutar todos pelo nosso curso independentemente de existirem duas listas (sinceramente é melhor que só existir uma! Assim os alunos têm hipóteses de escolha!)

Não vale a pena estar a comentar mais, concordo com umas coisas e discordo de outras.

Esta eleição deveria estar a ser feita de forma "saudável" se é que me entendem!

Rozinha disse...

não se trata de super homens.. mas sim de pessoas concientes daquilo que estão dispostas a fazer e que dão a cara ao contrário de ti em anónimo?? todos nós somos grndes e cada um deve dar a cara nas afirmaçoes que faz... que assumem o que querem fazer .. é inconciente e tu que fizeste para mudar? eu ando cá a 4 anos e não ajudei muito mas não critico os que querem fazer alguma coisa e se vão fazer alguma coisa logo se vê tanto a lista W como a A.. não julgues para não ser julgado.

Anónimo disse...

Anónimo de dia 13 de Dezembro de 2009 15:38... "envejoso"??? eu concordo plenamente com o discurso e blablabla mas um futuro arquitecto nao deveria dar tantos erros ortográficos. o mesmo se aplica à rozinha.
É um aparte desta história das listas mas é um aparte importante.
Ser arquitecto não é so saber mexer em autocad ;)

Rozinha disse...

não percebi pk o meu nome veio a baila com o saber ou deixar de saber. . e não é á rozinha mas ó rozinha..sei mexeer o suficientemente bem para te dar umas dicas.. é só pedir... e até agora ainda ninguém é arquitecto... ja agora mete ai o teu nome e dá a cara como gente grnde que és...


nem sei para que tar a perder tempo...

lol

Filipe Castro disse...

Isto de fazer comentários anónimos é tudo muito lindo, mas quando estão todos frente a frente é só "amor" para cá "amor" para lá, seus PSEUDO arquitectos, ganhem tomates e falem frente a frente como homens e não se escondam atrás de comentários anónimos de origem duvidosa

MarianaFerreira disse...

e esta novela toda sair do ecrã amanhã?

acho altamente haverem duas listas, mas para quê andar a bater na mesma tecla? só uma delas vai ficar, e só depois é que a lista vencedora tem de se preocupar em fazer o que se deve fazer pelo núcleo! até lá, poupem o fôlego de tanto falar aqui no blog (apesar de ser esse o seu fim - expor ideias e opiniões) e falem mais uns com os outros. e isto é para ti vilas, "Confesso que nada do que se passa neste blog me surpreende, o que me tem surpreendido são as atitudes e as palavras de pessoas que estão a minha volta e que eu julgava conhecer! Tenho pena que muito do que se fala sobre mim não seja dito na minha cara...", que tal falarmos todos amanha e dizeres então o que tens a dizer aos membros da lista W pq não é pelo PisoMenosZero nem pelo blog da vossa lista que os vais dizer. outro bem haja.


w*