O PisoMenosZero é um "pontapé nos dentes" no nosso curso preferido da Universidade da Beira Interior.

Porque é isso que alunos anónimos do curso de Arquitectura, que partilham ideias, preocupações e esperanças comuns, querem fazer! Querem contrariar o amorfo e a falta de dinâmica que deviam ser proibidas em qualquer local de ensino.

O PisoMenosZero é apenas um meio para essa vontade; é um espaço para contrariar a nulidade e promover a iniciativa e a cultura dentro e fora do nosso curso. No fundo, é uma sociedade vigilante que vai regularmente mostrando mais cenas da novela protagonizada pelo curso de Arquitectura e pela UBI, com outras coisas à mistura.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

o PisoMenosZero

Esta tem sido uma semana bastante agitada para todos os estudantes de Arquitectura da UBI. Para além do normal e habitual trabalho com o qual já estamos familiarizados, duas listas concorrentes ao Núcleo de Arquitectura saíram à rua com a missão de angariar votos. Desde já os parabéns às duas pela força de vontade demonstrada em querer fazer algo pelo curso.


Nesse seguimento, o PisoMenosZero gostava de deixar um pequeno esclarecimento, para acabar com alguns rumores que por aí andam:


  • O PisoMenosZero não forma a lista W.
  • O PisoMenosZero apenas mostrou apoio à lista W por acreditar nos ideais que a mesma defende.
  • O PisoMenosZero tem objectivos independentes ao Naubi.
  • O PisoMenosZero foi criado para que todos os alunos possam expor a sua opinião pessoal, para que de uma vez por todos se possa mostrar que estamos unidos e com vontade de fazer algo pelo curso, já que pouca gente o faz.
  • O PisoMenosZero apela, mais uma vez,  que se cessem os comentários que em nada contribuem para o melhoramento do curso, em vez disso pedimos a troca de ideias, experiências, algo que se acredite ser importante saber e comunicar aos outros.


Vamos lá mostrar a toda a UBI que sem apoios como outros cursos, conseguimos fazer algo de forte e bem visível.


...O PisoMenosZero.


1 comentário:

MarianaFerreira disse...

Concordo plenamente com que está dito neste post. O nosso núcleo não precisa de pessoas bonitas ou feias, pessoas que digam ou que escrevam coisas, mas sim pessoas que façam pelos outros, e é isso em que a lista W acredita.

Eu acredito e voto.