O PisoMenosZero é um "pontapé nos dentes" no nosso curso preferido da Universidade da Beira Interior.

Porque é isso que alunos anónimos do curso de Arquitectura, que partilham ideias, preocupações e esperanças comuns, querem fazer! Querem contrariar o amorfo e a falta de dinâmica que deviam ser proibidas em qualquer local de ensino.

O PisoMenosZero é apenas um meio para essa vontade; é um espaço para contrariar a nulidade e promover a iniciativa e a cultura dentro e fora do nosso curso. No fundo, é uma sociedade vigilante que vai regularmente mostrando mais cenas da novela protagonizada pelo curso de Arquitectura e pela UBI, com outras coisas à mistura.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Como avalias as condições dos espaços destinados ao curso de Arquitectura da Ubi?

Para os menos atentos, colocamos este post para avisar que já se encontra disponível, aqui no PisoMenosZero, mais uma questão pertinente sobre o Curso de Arquitectura na UBI.


Como avalias as condições dos espaços destinados ao curso de Arquitectura da Ubi?


Respondam de livre vontade que no final faremos a análise e debateremos o tema.

3 comentários:

Anónimo disse...

Penso que o problema não é a falta de condições nem tão pouco o estado delas. Pois penso que temos uma das melhores universidades do país, isto entre as universidades públicas, e é claro falando de infra-estruturas.
Penso que o problema aqui está na má gestão dos recursos que nos são oferecidos. Com isto quero dizer, existem dezenas de salas que quase não são utilizadas, salas até com estiradores em muito bom estado, mas não nos arquitectos trabalhamos em mesas de pequenas dimensões com cadeiras de igual proporção, em salas onde não podemos deixar qualquer tipo de material porque nunca se sabe quem vem depois. Assim é difícil que haja motivação por parte dos alunos para trabalhar na universidade, andar todos os dias com blocos de folhas, maquetas, computador e todo o tipo de material, de um lado para o outro à chuva etc, etc...
Agora falando do suposto pólo de arquitectura, o denominado pólo 10, simplesmente uma vergonha o que se passa por lá, acesso livre e sem qualquer restrição a todo o tipo de pessoas, inúmeras festas e paredes partidas à mistura, um sistema de aquecimento que desliga às 5 da tarde quando existem aulas que são leccionadas até às 7, mas se calhar isto é apenas um preciosismo da minha parte, afinal na Covilhã não faz assim tanto frio...
Enfim para quando arquitectura vai ser levado como um curso sério, e com gente de muito valor?

Daniel dos Santos disse...

Concordo, em absoluto, com o comentário anterior. Realmente temos tudo. Quando entrei para a UBI as instalações encheram-me o olho mas, pelos vistos, este deslumbramento foi de pouca a duração. Existem salas com fartura e nós ainda vamos para o pólo das engenharias... Temos tudo, o problema é que não aproveitamos.

Daniel dos Santos disse...

Não sei se sabem mas o nosso departamento tá em obras. Estão a fazer tudo em pladur o que não elimina o barulho, mas sempre há um limite fisico das salas. Agora não sei se será bom ou mau...